Eu, sempre eu, egoisticamente, egocêntricamente EU! Marcia Mattoso

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ANJO MAU



Sou protagonista de uma história que nem parece ser minha.
Aquilo que eu via como real, não passa de ilusão...e eu acredito nesta ilusão, é o que me resta.
Não sou pura, nem tampouco, puta...sou criadora e criatura do meu espetáculo de loucuras, luto contra as trevas, mas adapto-me à escuridão facilmente...e quando a luz chega de repente, meus olhos ardem incrivelmente, a cegueira é momentânea e me faz ver melhor, então mudo o foco da minha insegurança consciente.
Presunçosamente mesquinha, crio expectativas (em total deslumbramento) de me tornar realmente grandiosa, fantasiando a minha vaidade com toques e requintes de crueldade.
Quero para mim todas as honras, seguindo ardorosamente, meus ideais avançados e visionários...vou à frente do meu exército milionário de militantes da mentira, no exercício da ilusão, em busca de vitórias inglórias.
Viro escrava das minhas conquistas...na minha saga desfocada das vitórias previstas, a realidade ao avesso.
E em meio ao meu discurso de abusos e absurdos, desperto...insólito pesadelo!
Sem conflitos, sem pressões, sem declínios sistemáticos, sem momentos dramáticos, na ilusão do mundo atual, que bom, não me tornei um anjo mau.

Marcia Mattoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário